quarta-feira, 31 de agosto de 2011


2º Dia da Novena (31/08)
Espiritualidade de Inserção no Tempo

“ Dai glórias ao nossa Deus! Ele é a rocha, perfeitas são suas obras, todos os seus caminhos são justos; Ele é um Deus fiel e sem iniquidade, justo e reto”.

Introdução: Exemplo sublime desta espiritualidade de fé é Nossa Senhora. A sua fé que conhece os riscos e os obstáculos do cotidiano, é uma fé que abriu o caminho á nossa e que continua nos fazendo compreender em que consiste a fé autêntica.

Leitura Biblica: Deut 4,32-35 (“O Senhor é Deus, não há outro fora dele”)
Madre Rosa compreendeu que Deus nos fala através dos fatos concretos da história e por isso ela se insere no mundo, aceitando a realidade na qual estava imersa e na qual ouvia a cada passo a voz de Deus. Ela não escolhia o caminho a seguir, porque era intimamente certa da intervenção amorosa do Senhor: “Deixemos Deus agir, repetia, a Obra é Sua; Ele pensa em nós”.

Oração: Senhor, Tu fizeste resplandecer em Maria a Tua graça e a colocaste como modelo; faze que também nós possamos ser como ela, continuamente atentas(os) à Tua Palavra que nos fala de modo diverso, porque também desejamos dar-te uma resposta total e alegre, queremos ser dignos membros da Família da Santa Mãe. Pedimos por Cristo, Nosso Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário