Nestes dia que precedem a Festa da Natividade de Nossa Senhora procuremos meditar juntas(os), sobre as caracteristicas essenciais da Espiritualidade dos pobres de Javé, da qual Maria é a expressão mais viva.
A preseça de Sant’Ana, particularmente unida à espera do Salvador, nos ajude à escuta atenta da Palavra de Deus e nos faça descobrir também, através da consideração dos ensinamentos e da vida de Madre Rosa, e de nossas primeiras irmãs, como esta espiritualidade foi vivida nos primeiros anos do nosso Instituto.
1º Dia da Novena (30/08)
A Espiritualidade dos Pobres
“Maria sobressai entre os humildes e pobres do Senhor,
os quais com confiança esperam e recebem dEle a salvação”.
Introdução: Maria representa, o ápice daquela porção do povo de Israel que através de múltiplas provas soube reencontrar com coração humilde e simples o seu Deus e repor unicamente nEle a sua esperança. Ela é a flor maravilhosa desabrochada, sobre o tronco dos anawin, os “Pobres de Yavé”.
Leitura Biblíca: Lucas 1,26-34 (“Eis a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”)
Oração: Ó Deus Onipotente e Eterno, que Te comprazes as criaturas humildes, concede-nos a graça de dar-Te uma resposta pronta e alegre, como Maria, e faz que possamos modelar-nos segundo seu exemplo para sermos verdadeiros membros da Família da Santa Mãe. Pedimos-Te por Cristo, Teu Filho, Nosso Senhor. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário