quinta-feira, 1 de setembro de 2011


3º Dia (01/09)
Espiritualidade de Humilde Abertura
“Eu sou miserável, mas a tua ajuda, Meu Deus, me sustenta. Louvarei com cânticos o Teu Nome, Te exaltarei com hinos de graças”.
Introdução: Em Maria esta atitude de humildade absoluta atrai a divina complacência e a faz Mãe do “Servo de Javé”, humilde por exelência; por isso Ela engradece o Senhor que “olhou a humildade da Sua Serva”.
Leitura Biblica: Salmo 34,3-5 
A Beata Madre Rosa chamará a si mesma e às suas filhas “servas do Senhor”, encarnando na própria vida a humildade de Maria. Madre Rosa, como Nossa Senhora, tem consciência do seu nada; este conhecimento próprio a torna fiel colaboradora da “Obra de Deus”, dócil instrumento disposto a fazer tudo quanto Ele lhe pede. Ela nos diz: “Sejam humilde com os pobrezinhos, pensai sempre que sois as últimas e as mais miseráveis de todas as criauras que prestam serviço à Igreja e têm a sorte de fazê-la conhecida por todos”.
Oração: Ó Deus que te comprazes de voltar o olhar as criaturas humildes, concede-nos por intercessão de Sant’Ana, Mãe da Imaculada e Mãe nossa, humilde abertura à Tua Vontade a capacidade de reconhecer os nossos dons limites com serenidade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário