5º Dia da Novena (03/09)
Espiritualidade de Redenção
“Apresentei meu corpo para aqueles que me queriam bater. O Senhor Deus é o meu auxílio, por isto não me sinto humilhado”.
Introdução: Os pobres depois de terem experimentado na sua vida a infinita misericórdia de Deus, se abandonam confiantes a Ele na certeza de que depois do sofrimento Ele mesmo glorificará os humildes. Sofrimento se torna o meio que conduz à glória não mais umsinal de castigo divino. Antes, pelo contrário, justamente através do sofrimento de “UM” Deus cancelará o pecado do seu povo.
Leitura Bíblica: Is 53,5-7; 10-11
Maria, educada à dor pela reflexão atenta da Sagrada Escritura, reassume em si todos os sofrimentos dos pobres do Antigo Testamento, a profecia de Simeão: “... Uma espada de dor te transpassará a alma” será cumprida até o fim.
Madre Rosa adere com a própria vida o carisma recebido de Deus para nossa Família; sua vida foi, por isso, um encontro ininterrupto com a dor.
Oração: Ó Deus que para nos salvar abraçaste o caminho da Cruz e quiseste associar a esta caminho também os teus eleitos, faze que a exemplo de Maria, Mãe das Dores, aprendamos a aceitar com alegria tudo aquilo que nos faz sofrer. Isto te pedimos por Cristo Nosso Senhor. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário