4º Dia da Novena (02/09)
Espiritualidade de Confiança na Misericórdia de Deus
“Grandes coisas fizeste, Ó Senhor, nosso Deus! São para nós os teus maravilhosos prodígios e nada a Ti se pode igualar”.
Introdução: A confiança na misericórdia de Deus é fruto de um coração humilde, consciente e nada pretende dos seus méritos e de suas capacidades. Ter confiança em Deus significa que Ele pode cumprir grandes maravilhas, servindo-se também da nossa impotência e da nossa miséria. O Profeta Sofonias, na leitura que ouviremos, exorta os humildes a buscar o Senhor e a confiar na sua misericórdia.
Leitura Bíblica: Sof 2,3; 3,11-15
O pobre sabe que Deus lhe está vizinho, sabe que o sustenta e que o ama e por isto abandonando-se ao Senhor que reconhece como único sustento, espera dEle a Salvação.
Madre Rosa também teve sempre nos lábios a expressão que denota a sua atitude de confiança. O Instituto será sempre para ela “Obra de Deus” e esta profunda convicção infundirá nas suas filhas: “realmente minhas filhas – dirá no fim de sua vida – tudo quanto vedes de grande no Instituto não pensais que seja eu, não; deveis tudo à Santa Mãe... eu sou uma criatura vilíssima; o bom Deus e a Santa Mãe voltaram sobre mim o seu olhar piedoso e em mim operaram grandes coisas”.
Oração: Escuta Ó Deus, a nossa oração, a fim de que nós que estamos reunidas(os) para honrar a Virgem Mãe do Teus Filho, por sua intercessão obtenhamos um coração confiante na Tua infinita misericórdia. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário